sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Concurso da Logomarca do Parque Sucupira

LOGOMARCA DO PARQUE SUCUPIRA

REGULAMENTO

CAPÍTULO 1
Do concurso, seu objetivo e das parcerias

Art.1º - O Grupo “Amigos do Parque Sucupira”, composto por sociedade civil organizada, Rádio Utopia, Universidade de Brasília, Secretaria de Estado de Educação do DF, Educação Ambiental / Estação Ecológica de Águas Emendadas e Instituto Brasília Ambiental, lança o Concurso da Logomarca do Parque Sucupira como parte das atividades de sensibilização sobre a necessidade de preservação do Parque Sucupira e sua ativação como pólo de Educação Ambiental e local de lazer e esportes para a comunidade.

Art. 2º - O objetivo do concurso é promover a escolha da melhor Logomarca do Parque Sucupira de modo a propiciar o conhecimento sobre o mesmo, pela sociedade Planaltinense, dando ênfase à necessidade de implementação, história e possibilidades de uso do Parque.

Art. 3º - A logomarca poderá ser utilizada em todas as formas de divulgação dos trabalhos realizados no e pelo Parque Sucupira como cartazes, adesivos, outdoors, folders, publicações, impressos, envelopes, anúncios e em diversos tipos de mídia, por tempo indeterminado.


CAPÍTULO 2
Da publicidade

Art. 4º - O lançamento do concurso acontecerá no evento “Rádio Diversidade”, dia 23 de agosto de 2008, no dia 08 de setembro será divulgado o regulamento e será iniciada a distribuição do material de divulgação e fichas de inscrição. As escolas receberão, juntamente com o regulamento, cartaz de divulgação e mídia digital (CD) contendo o histórico do Parque Sucupira, das atividades ali realizadas até o presente momento e fotos.



CAPÍTULO 3
Dos participantes

Art. 5º - Poderão inscrever-se no concurso todos os alunos regularmente matriculados em escolas da Rede Pública de Ensino da Diretoria Regional de Ensino de Planaltina – DF e que freqüentem os anos Finais Ensino Fundamental (5ª a 8ª série ou 6º a 9º ano, dependendo do regime em que a escola trabalhe) ou Ensino Médio.
I – Cada participante poderá concorrer, individualmente, com um único trabalho feito manualmente ou digitalizado.



CAPÍTULO 4
Das inscrições

Art. 6º - O regulamento, bem como cartaz de divulgação e mídia digital (CD) contendo o histórico do Parque Sucupira e das atividades ali realizadas até o presente momento e fotos, serão distribuídos para as escolas urbanas e ficarão sob a responsabilidade de um professor que se comprometerá em promover a mobilização na escola em que trabalha.

Art. 7º - A inscrição será individual e de caráter gratuito.

Art. 8º - As inscrições poderão ser efetivadas no período de 08/09/08 a 17/10/08, na Rádio Utopia FM, cujo endereço é Quadra 04 Conjunto F Lote 21 Sala 01, Vila Buritis (Setor Residencial Leste), telefone 3388-8994, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sábado.

Art. 9º - No ato da inscrição será entregue a ficha com dados do autor que conterá a cessão de direitos autorais, que será assinada pelo autor no ato da entrega do desenho.

Art. 10 – O trabalho deverá ser apresentado na seguinte formatação: folha de tamanho A4 branca, com desenho no formato 10cm X 15cm, impresso ou desenho livre, com no máximo quatro cores.
§ 1º - Os trabalhos impressos deverão ser entregues com uma cópia digitalizada, com um dos formatos: jpg., jpeg., gif., tif., cdr. bitmap.

Art. 11 – Não serão aceitas inscrições fora do prazo estipulado.

Art. 12 – Os trabalhos não poderão ter assinatura ou possuir qualquer tipo de identificação do autor a não ser o pseudônimo, que deverá estar, obrigatoriamente, na folha do desenho e também na ficha de inscrição.

Art. 13 – A proposta de desenho concorrente será colocada em envelope que no ato da inscrição será lacrado, devendo ficar a ficha de inscrição separada desse envelope.

Art. 14 – Os trabalhos que não apresentarem as especificações do regulamento, danificados, com fichas ilegíveis e/ou entregues fora do prazo serão automaticamente desclassificados.

Art. 15 – Os trabalhos inscritos não serão devolvidos durante ou após o concurso, independente da seleção ou não.

Art. 16 – O desenho da proposta de logo deverá, obrigatoriamente, estar relacionada ao tema “Parque Sucupira”.


CAPÍTULO 5
Da Comissão e do julgamento dos trabalhos

Art. 17 – A comissão julgadora será composta de 5 (cinco) pessoas, participantes do Grupo de Amigos do Parque Sucupira, com exceção dos professores das escolas concorrentes.

Art. 18 – A comissão julgadora analisará os trabalhos e selecionará 2 (dois) desenhos finalistas, no prazo de 18/10/08 a 24/10/08.

Art. 19 – A apreciação dos trabalhos pela comissão julgadora se pautará pela elegibilidade, ou seja, os trabalhos que não estiverem em consonância com o presente regulamento, serão automaticamente desconsiderados, não cabendo qualquer recurso do (s) participante (s).

Art. 20 – São critérios que orientarão o julgamento dos trabalhos, pela comissão julgadora:
I – criatividade (visão nova de logomarca);
II – originalidade (desvinculação de outras logomarcas existentes);
III – comunicação (transmissão da idéia e universalidade);
IV – aplicabilidade (seja em cores, em preto e branco, nas dimensões e sobre os diferentes fundos);
V – relação com o Parque Sucupira, sua história e suas características.

Art. 21 – A sessão, ou as sessões, de julgamento final dos trabalhos será dia 25 de outubro de 2008 e acontecerá no Campus da Universidade de Brasília de Planaltina.

CAPÍTULO 6
Da classificação

Art. 22 – Cada membro da comissão julgadora outorgará notas de 1(um) a 10 (dez) pontos para cada um dos critérios definidos no art. 20. A própria comissão ficará responsável pela contagem da pontuação geral dos trabalhos por inscrição.

Art. 23 – A classificação se dará pela ordem decrescente de pontos, resultante da soma dos pontos individuais dados pelos membros da comissão a cada trabalho.

Art. 24 – Em caso de empate serão utilizados pesos de 1(um) a 5 (cinco) por critério de avaliação, na ordem inversa à enumerada no art.20.

Art. 25 – A verificação, em qualquer etapa do concurso, de irregularidade, inexatidão de dados ou falsidade de declaração implicará na eliminação do candidato e na anulação de todos os atos dela decorrentes, sem prejuízo das sansões civis e penais cabíveis.

Art. 26 – A decisão da comissão julgadora será soberana e de caráter irrevogável, não cabendo qualquer recurso por parte do participante.

CAPÍTULO 7
Da premiação

Art. 27 – Serão premiados o primeiro e segundo lugares classificados.

Art. 28 – Serão concedidos certificados de participação ao primeiro e segundo colocados.

Art. 29 – O trabalho inscrito no concurso e classificado em primeiro lugar terá sua propriedade intelectual cedida de pleno direito e por prazo indeterminado ao Grupo “Amigos do Parque Sucupira”, não cabendo ao Grupo qualquer ônus sobre seu uso.

Art. 30 – O primeiro colocado receberá como premiação um aparelho de MP4 para o autor(a).

Art. 31 – O segundo colocado(a) receberá como premiação um aparelho de MP3 para o autor(a).

Art. 32 – A escola da qual faz parte o primeiro colocado(a) receberá como prêmio uma bicicleta.

Art. 33 – O resultado final e a premiação acontecerão no evento Rádio Diversidade do dia 08 de novembro de 2008.

CAPÍTULO 7
Das disposições finais

Art. 34 – O Grupo Amigos do Parque Sucupira poderá cancelar o concurso de que trata este regulamento, em razão de caso fortuito ou de força maior, a seu critério, sem que isso importe em qualquer direito indenizatório.

Art. 35 – Os membros da comissão prestarão sua colaboração gratuitamente, não fazendo jus a qualquer honorário.

Art. 36 – Os casos omissos neste regulamento serão decididos pelo Grupo Amigos do Parque Sucupira.

Art. 37 – Este regulamento entra em vigor no dia do lançamento público.

Nenhum comentário: